Nasa cria pôsteres inspirados em filmes de Hollywood

A vida imitou a arte no departamento que cria os pôsteres de divulgação das missões e expedições da Nasa. Alguns anos atrás, a equipe de designers da agência espacial americana criou um cartaz diferente dos convencionais para divulgar uma de suas missões, a expedição 16, lançada em outubro de 2007.

BBC Brasil |

O cartaz da expedição, que levou três astronautas à estação Espacial Internacional, foi baseado no pôster do filme de ficção científica Matrix.

Os pôsteres da Nasa têm o objetivo de divulgar as missões e os astronautas que nelas tomam parte, mas eles costumavam ser bastante tradicionais, sem grandes atrativos. Mas o pôster inspirado no filme Matrix deu tão certo que a ideia acabou vingando.

Um dos artistas que trabalhou para a Nasa e produziu alguns dos pôsteres, Amy Gish, disse ao site Gizmodo que seus colegas passaram a ter mais liberdade na hora da criação, e que os astronautas também ganharam com a novidade.

"A maioria das tripulações se divertem posando para os pôsteres - acredito que, provavelmente, seja uma folguinha de todo o treinamento sério que eles têm que fazer para as missões", disse ele.

Entre os cartazes, há pôsteres inspirados em filmes da série Jornada nas Estrelas, Armageddon e Onze Homens e um Segredo.

Alguns dos cartazes também foram inspirados em histórias em quadrinhos.

Leia mais sobre: Nasa

    Leia tudo sobre: nasa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG