Mulher usa detector de metais e acha anel de diamantes em cão

Filhote havia engolido joia centenária de sua dona. Pedras eram tão grandes que ele precisou ser operado às pressas

BBC Brasil |

selo

Caters News
Karen Wooley e Barney: depois da cirurgia, o filhote passa bem
Uma britânica que perdeu um anel de diamantes decidiu usar um detector de metais e descobriu que seu cachorro havia engolido a joia.

Karen Woolley, do condado de Nottinghamshire, entrou em pânico quando não encontrou o anel, que tinha deixado sobre a mesinha de cabeceira. "Estávamos desesperados para saber o que tinha acontecido com o anel. Ele tem mais de 100 anos e tem sido passado de mãe para filha na minha família há gerações", disse Woolley, de 40 anos, que é dona de uma pousada.

Caters News
Raio-x mostra claramente anel no abdome do cão
Depois de procurar exaustivamente, ela começou a desconfiar que a joia pudesse estar na barriga de Barney, um filhote de três meses, cruza de cocker spaniel e poodle. Seu marido sugeriu que eles usassem um velho detector de metais que tinham na casa para verificar se o cão havia engolido o anel. 

O aparelho apitou sem parar, confirmando a suspeita, e Barney foi levado às pressas para o veterinário, que pôde ver claramente no raio-x o anel com seus três grandes diamantes. O cachorro teve de passar por uma cirurgia de emergência, já que corria risco de morrer. "Nosso veterinário disse que porque o anel é tão grande e Barney, tão pequeno, ele podia se machucar seriamente se tentasse eliminar o anel naturalmente. Há três grandes diamantes no anel e eles teriam rasgado seu intestino, causando uma hemorragia", disse a dona do filhote.

Barney está se recuperando bem da cirurgia e Wolley já voltou a usar a joia. "A partir de agora, se decidir tirar o anel de novo, vou guardá-lo de forma segura, dentro de uma gaveta."

    Leia tudo sobre: cachorrosinglaterrajoias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG