Menino de dez anos faz sucesso nos EUA como crítico de restaurante

Eli Knauer avalia a comida e se o estabelecimento tem o cardápio e estrutura adequados para crianças

BBC Brasil |

selo

Um americano de 10 anos está fazendo sucesso em Baltimore, nos Estados Unidos, como crítico gastronômico. Eli Knauer divulga suas críticas e avaliações de restaurantes da cidade do Estado americano de Maryland e de mais cidades da costa leste americana em seu blog, chamado Adventures of a Koodie ("Aventuras de um garoto interessado em comida", em tradução livre). Segundo a agência de notícias AFP, o blog tem, atualmente, cerca de 43 mil visitas.

AFP
Eli Knauer
O blog foi iniciado há cerca de um ano, e Knauer já avaliou mais de 50 restaurantes. Em seu blog, Knauer explica que "adora comer e experimentar novos restaurantes e comidas". "Este é um lugar para escrever a respeito de minhas aventuras em restaurantes e comida", diz.

Suas observações não se resumem apenas à comida. Knauer também avalia a receptividade do local às crianças, se o restaurante tem como mantê-las entretidas e como é o cardápio voltado para crianças e o tamanho das refeições.

Carne e queijo

Em seu blog, Knauer conta sobre sua visitas principalmente a restaurantes onde são vendidas pizzas e sanduíches. Nessas avaliações, o crítico se concentra em alguns aspectos dos pratos, como a "suculência" da carne e a "viscosidade" do queijo. Para essa categoria, ele até inventou uma palavra em inglês, "gooeness", a partir da palavra gooey (viscoso ou grudento). "Inventei gooeness. Se você sabe como soletrar, fale em um comentário", escreveu Knauer em um post de 3 de junho.

As avaliações do crítico são rigorosas e, se ele não gosta de um prato já pedido, pede outro e avalia os dois, como o que ocorreu na lanchonete Max's Dog House, em New Freedom, na Pensilvânia, especializada em cachorros-quentes, que ele foi com a avó.

"Pedi um Jamaican Bacon com batatas fritas, churros e Oreos fritos. Quando experimentei meu cachorro-quente, ele estava tão picante, então eu pedi outro, o Ball Park. Quando chegou, experimentei e estava delicioso! Pareciam os cachorros-quentes que você come em jogos!", escreveu Knauer.

Apesar de elogiar também a sobremesa, Knauer deu quatro estrelas para a comida e cinco estrelas para a receptividade da lanchonete às crianças, pois o lugar tinha uma área de jogos com computador e um Play Station 3, com pessoas que ajudam a entender os jogos.

'Elegante'

Para uma entrevista dada à AFP, Knauer e sua mãe foram ao que ele chamou de "restaurante elegante, pois as pessoas usam gravata borboleta e elegantes chapéus de chef", o Morton's the Steakhouse.
Mas, apesar de elogiar o atendimento e a atenção, Knauer se assustou com uma lagosta que era mostrada viva aos clientes e não aprovou o tamanho do hambúrguer que pediu.

"A carne era suculenta, o queijo era pegajoso e o bacon, crocante. Mas não consegui terminar, pois era tão grande e minha mãe queria que eu guardasse espaço para a sobremesa." "Então, a sobremesa veio e quando eu digo (que era) enorme, eu digo mesmo (que era) ENORME!! Eu pedi o Lendário Sundae de Hot Fudge do Morton. Era tão grande que minha mãe disse que poderíamos dividir."

A avaliação da comida do Morton's foi boa, o crítico deu cinco estrelas. Mas, para a receptividade às crianças, Knauer deu apenas uma estrela e meia. "Eu ia dar duas estrelas, mas, quando cheguei em casa, passei mal de tanto comer. Se você quer levar seu filho ao Morton's, tenha certeza de que o estômago dele esteja completamente vazio, para que ele possa comer tudo. E também tenha certeza de que ele não coma todo o enorme Sundae de Hot Fudge, para não ter uma enorme dor de estômago!"

    Leia tudo sobre: EUAcrítico gastronômicoEli Knauercomida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG