Mãe perde as pernas ao proteger filhos de tornado nos EUA

Stephanie levou filhos para porão e usou corpo como escudo para protegê-los: 'Ouvi o rugido (do tornado) como um trem. Podia ver casa sendo destruída'

BBC Brasil |

selo

Arquivo pessoal
Stephanie Decker em foto com o marido e seus filhos, Dominic e Reese. Ela perdeu as duas pernas ao tentar proteger as crianças de tornado em Kentucky
Uma americana usou o próprio corpo como escudo e perdeu as pernas protegendo os filhos durante a passagem de um tornado pela cidade de Louisville, no Estado do Kentucky. Stephanie Decker, de 37 anos, teve a casa sugada pelo vórtice do tornado e teve as pernas esmagadas pelos destroços. O tornado passou por Louisville na sexta-feira, causando muito estrago pela cidade americana.

Saiba mais: Tornados se sexta-feira mataram 39 nos EUA

"Não esperava. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que minha casa seria levada embora", disse a americana em entrevista ao site da ABC News concedida enquanto ainda estava internada em um hospital local.

"Pensei que estava a salvo e ouvi o rugido (do tornado), como um trem, ouvi atrás de mim, sabia que estava chegando", afirmou. "Era tão alto que soube que tinha de fazer algo diferente. Sabia que apenas ficar parada não funcionaria."

Porão

Stephanie pegou os filhos, Dominic, de 8 anos, e Reese, de 5, e os levou para o porão da casa. Enquanto a casa de desintegrava, ela tentou proteger os filhos, que escaparam ilesos. "Minha filha disse 'mamãe, eu não gosto disto', e eu disse 'eu sei, querida'. Eu podia ver o vento. Eu podia ver a janela sendo levada e a casa destruída", afirmou.

Decker foi esmagada pelos destroços da casa. "Sabia que minha perna estava presa (ao resto do corpo) por pouco. Não sabia qual delas, mas sabia que estava mal. Se eu não conseguisse ajuda, morreria de hemorragia", disse.

"Me lembro de tudo. Fiquei consciente o tempo todo. Não podia (desmaiar). Eles (os filhos) precisavam de mim (...) então eu precisava saber o que fazer. E meu filho foi um herói, ele foi pedir ajuda."

As duas pernas de Decker foram esmagadas e tiveram de ser amputadas: uma logo abaixo do joelho e a outra, um pouco acima. Ela também sofreu uma perfuração em um dos pulmões.

Os Estados americanos de Kentucky, Indiana, Ohio, Geórgia e Alabama foram atingidos por ventos fortes que destruíram casas, levaram telhados e derrubaram linhas de fornecimento de energia elétrica.

Assista a vídeo com imagens que mostram a força dos tornados nos EUA:

    Leia tudo sobre: euatornadoAlabamaIndianaKentuckyOhio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG