Livro escrito por Obama chega às livrarias dos EUA

Obra infantil é sobre 13 americanos influentes; Obama diz ter se inspirado em suas duas filhas, Sasha e Malia

BBC Brasil |

selo

Chega nesta terça-feira às livrarias dos Estados Unidos o mais recente livro escrito pelo presidente Barack Obama, Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters ("A Vocês eu Louvo: Uma Carta para Minhas Filhas", em tradução livre).

AP
Capa do livro infantil de Obama: Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters
Obama diz ter se inspirado em suas filhas, Sasha e Malia, para escrever a obra infantil. O livro presta uma homenagem a 13 pessoas que ajudaram a moldar os ideais americanos e que, segundo Obama, têm características que ele vê em suas filhas.

A capa do livro traz uma ilustração da artista Loren Long que mostra Sasha e Malia caminhando em um gramado ao lado do cachorro da família, Bo. O livro também tem ilustrações dos 13 citados quando crianças e depois de adultos.

Personagens

Entre os personagens citados no livro estão George Washington, Martin Luther King, Albert Einstein e Neil Armstrong. Também aparecem a pintora Georgia O'Keeffe, o jogador negro de beisebol Jackie Robinson, a Nobel da Paz Jane Addams, a cantora Billie Holiday e o chefe indígena

Touro Sentado

Com tiragem inicial de meio milhão de cópias, o livro é publicado pela editora Random House e é o terceiro escrito pelo presidente americano. Obama já havia publicado Dreams from My Father (A Origem dos Meus Sonhos) e The Audacity of Hope (A Audácia da Esperança).

Segundo a editora, Obama concluiu a obra antes de assumir a presidência. Os direitos autorais serão destinados a um fundo que patrocina bolsas de estudo para filhos de soldados mortos ou que ficaram deficientes em combate.

    Leia tudo sobre: euabarack obamalivro infantil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG