Jovem escreveu carta de adeus à heroína meses antes de overdose

A tia da adolescente britânica Hannah Meredith, que em outubro de 2009 morreu de overdose de heroína pouco antes de completar 18 anos, revelou trechos de uma carta de despedida à droga escrita pela filha dois meses antes de morrer. De acordo com a tia, Lisa Moore, a carta teria sido escrita com o intuito de ajudar outros jovens viciados em drogas.

BBC Brasil |

Ela endereçou a missiva à própria heroína, que ela classifica de "assassina".

"Querida heroína, eu jamais quero tocá-la de novo, nunca mais. Você arruinou a minha vida", começa a carta, que foi lida por Moore na rádio BBC inglesa.

Meredith admite na carta que roubou da família para sustentar o vício e que não sabe porque começou a usar a droga.

'Junkie'
A jovem, que vivia na cidade de Llanelli, no País de Gales (sudoeste da Grã-Bretanha), diz sentir remorsos por ter roubado 120 libras (cerca de R$ 330) da avó, "que está ficando velha", e diz que não é bom ser chamada de junkie (termo usado para chamar viciados em drogas em geral) e de smackhead (gíria britânica para viciados em heroína).

"Você me fez sentir pequena, como se não valesse nada. Só uma junkie suja que fura os braços com agulhas."
A carta diz ainda que a adolescente perdeu "quase dois anos e meio da sua vida", mas destaca que o vício "agora é passado".

Meredith disse que iria provar "para todo mundo que sou capaz de ficar longe de você (a heroína), fazer uma faculdade, conseguir um emprego e um carro".

"Você é uma assassina. Você matou muita gente. Tenho sorte por você não ter me posto no cemitério de Box (em Llanelli)", escreveu a adolescente, semanas antes de morrer.

Ironicamente, segundo Lisa Moore disse que a sobrinha acabou sendo enterrada naquele mesmo cemitério, citado por ela.

A jovem diz ainda que perdeu vários amigos por causa da droga, que "me ignoram quando passo" e que "não é legal ter marcas de agulha nos braços".

A adolescente encerra a missiva à heroína com uma despedida:
"Adeus, heroína. Até nunca mais. A família vem em primeiro lugar. Hannah Meredith."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG