Italiana com visão perfeita se passa por cega e dá golpe de 235 mil euros

Mulher de 66 anos recebia pensão desde 2004 por invalidez, mas Guarda de Finanças a flagrou em vídeo vivendo uma vida normal

BBC Brasil |

selo

Reprodução
Reprodução de vídeo mostra italiana que diz ser cega caminhando após fazer compras
Uma mulher italiana está sendo acusada de dar um golpe de 235 mil euros (cerca de R$ 530 mil) no sistema de pensões por ter se passado por cega. Ela recebe uma pensão por invalidez desde 2004, quando foi declarada cega.

No entanto, a Guarda de Finanças (uma polícia especial da Itália ligada ao Ministério da Economia) flagrou em vídeo a italiana fazendo compras e levando uma vida normal, sem nenhum problema de visão. O vídeo foi colocado no YouTube.

O caso ocorreu na cidade de Pinerolo, na Província de Torino. Em um dos vídeos, ela aparece atravessando a rua e olhando para os dois lados, sem ajuda de ninguém. Em outro, a senhora passa alguns minutos olhando vários produtos em uma vitrine de uma loja.

À paisana, os agentes da Guarda de Finanças conseguiram fazer com que ela assinasse um recibo, sem sequer precisar de óculos. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a senhora de 66 anos, identificada apenas como A.M. pelas autoridades, está sendo denunciada por fraudar o sistema de pensões do país.

Na Itália, 2,74 milhões recebem pensões do Estado por invalidez, mas o governo suspeita que haja muitos casos de fraude.

    Leia tudo sobre: itáliacegueirainvalidezfraudeaposentadoria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG