Gravação atribuída a Bin Laden diz que mudanças climáticas matam mais que guerras

Em áudio divulgado por entidade americana, líder da Al-Qaeda manifesta preocupação com aquecimento global e enchentes no Paquistão

BBC Brasil |

selo

Uma entidade americana especializada em inteligência divulgou nesta sexta-feira uma nova gravação de áudio atribuída ao líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Na fita, Bin Laden manifesta preocupação com o aquecimento global e com as enchentes que atingiram o Paquistão no mês passado.

"O número de vítimas causadas pelas mudanças climáticas é muito grande [...] maior do que as vítimas de guerra", afirma Bin Laden, segundo o áudio divulgado pela entidade americana SITE Intelligence Group, que disse ter achado a gravação de 11 minutos em sites islâmicos.

A autenticidade da gravação ainda não foi comprovada. Bin Laden não se manifesta desde o dia 25 de março deste ano.

Na gravação, ele felicita os muçulmanos pelo final do Ramadã - no dia 10 de setembro passado - e critica alguns países muçulmanos por gastarem mais dinheiro com os seus Exércitos do que com ajuda aos seus cidadãos.

Outros líderes da Al-Qaeda já haviam criticado o governo do Paquistão por não conseguir prestar assistência básica aos oito milhões de pessoas que ficaram desabrigadas devido às enchentes no país.

    Leia tudo sobre: osama bin ladenterrorismoguerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG