Maior parque temático coberto do mundo é inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

selo

Montanha-russa mais rápida do mundo dá a sensação de dirigir um carro da Ferrari
AP
Montanha-russa mais rápida do mundo dá a sensação de dirigir um carro da Ferrari
A Ferrari inaugura nesta quarta-feira o maior parque temático coberto do mundo, o Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e a grande atração é uma montanha russa que promete dar aos visitantes a sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.

A Formula Rossa vai de zero a 97 km/h em apenas dois segundos e alcança a velocidade de 240 km/h, tirando o título de mais veloz do planeta da montanha russa Kingda Ka, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, que chega a 205 km/h.

"Todos nós somos predispostos de alguma maneira a buscar emoção", disse à BBC Brendan Walker, um engenheiro aeronáutico especializado nas sensações de excitação.

"Esse tipo de estímulo é a própria vida. É o que nos motiva a continuar vivos, é a recompensa por nos esquivarmos do perigo ou por termos uma relação sexual fantástica, é a recompensa quando sentimos fome e sede extremas."

Vista aérea do maior parque temático coberto do mundo,o Ferrari World, em Abu Dhabi
AP
Vista aérea do maior parque temático coberto do mundo,o Ferrari World, em Abu Dhabi
Segundo o especialista, a explosão de excitação causada por uma montanha russa como a da Ferrari é gerada por uma série de reações químicas no corpo e pela liberação de adrenalina e dopamina.

"A substância artificial mais próxima disso é a cocaína, por isso ela é tão viciante", explica Walker. Cientistas descobriram nos anos 90 o gene D4DR, que indica que algumas pessoas são geneticamente mais predispostas aos efeitos da dopamina.

Mais informações no site da Ferrari. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.