Ferrari inaugura parque com montanha russa mais veloz do mundo

Maior parque temático coberto do mundo é inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

BBC Brasil |

selo

AP
Montanha-russa mais rápida do mundo dá a sensação de dirigir um carro da Ferrari
A Ferrari inaugura nesta quarta-feira o maior parque temático coberto do mundo, o Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e a grande atração é uma montanha russa que promete dar aos visitantes a sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.

A Formula Rossa vai de zero a 97 km/h em apenas dois segundos e alcança a velocidade de 240 km/h, tirando o título de mais veloz do planeta da montanha russa Kingda Ka, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, que chega a 205 km/h.

"Todos nós somos predispostos de alguma maneira a buscar emoção", disse à BBC Brendan Walker, um engenheiro aeronáutico especializado nas sensações de excitação.

"Esse tipo de estímulo é a própria vida. É o que nos motiva a continuar vivos, é a recompensa por nos esquivarmos do perigo ou por termos uma relação sexual fantástica, é a recompensa quando sentimos fome e sede extremas."

AP
Vista aérea do maior parque temático coberto do mundo,o Ferrari World, em Abu Dhabi
Segundo o especialista, a explosão de excitação causada por uma montanha russa como a da Ferrari é gerada por uma série de reações químicas no corpo e pela liberação de adrenalina e dopamina.

"A substância artificial mais próxima disso é a cocaína, por isso ela é tão viciante", explica Walker. Cientistas descobriram nos anos 90 o gene D4DR, que indica que algumas pessoas são geneticamente mais predispostas aos efeitos da dopamina.

Mais informações no site da Ferrari. 

    Leia tudo sobre: FerrariAbu Dhabi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG