Estocolmo é alvo de duas explosões, que deixam um morto

Suécia havia mudado alerta de segurança de 'baixo' para 'elevado' e recomendou cuidado a cidadãos em locais turísticos

BBC Brasil |

selo

Ao menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas neste sábado após duas explosões no centro da capital sueca, Estocolmo.

A primeira explosão originou-se em um carro que estava perto da movimentada rua Drottninggatan, causando pânicos entre pessoas que frequentavam o comércio da região. Minutos depois, outro estrondo foi ouvido a 250 metros dali.

AFP
Policiais forenses examinam local onde bomba explodiu, em Estocolmo
O corpo de um homem foi encontrado no local da segunda explosão. Até a noite deste sábado, ele ainda não havia sido identificado. Duas pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos leves.

Gás

Um porta-voz da polícia sueca disse à BBC News que o carro continha latas cheias de gás e que pegou fogo após a explosão desses objetos. Um vídeo amador mostrou o carro em chamas. Mas a polícia ressaltou que ainda não era possível determinar as motivações por trás do episódio. Tampouco havia confirmação de ligação entre as duas explosões.

A Suécia havia mudado em outubro seu alerta de segurança de baixo para elevado, por supostas “alterações de atividades” de grupos baseados no país que poderiam estar planejando ataques. O país fizera um alerta a seus cidadãos para possíveis ataques terroristas e recomendara cautela especialmente no transporte público ou em locais turísticos.

    Leia tudo sobre: suéciaestocolmoexplosão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG