Prédio projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados por pintores renascentistas

selo

Um prédio de apartamentos com uma fachada "enrugada", construído pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, é o mais novo arranha-céu de Nova York.

[]Quem observa o edifício projetado por Gehry nota um efeito de ondulação em sua fachada. O prédio foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados pelos pintores renascentistas. A obra recebeu elogios entusiasmados, e já é considerada o edifício mais bonito e elegante da cidade.

Nova York tornou-se célebre por seus arranha-céus. Um dos mais famosos, o Empire State Building , era o mais alto do mundo ao ser inaugurado, em 1931. O Empire State foi superado pelas Torres Gêmeas do World Trade Center, inauguradas em 1973 e destruídas pelos atentados de 11 de Setembro de 2001.

No Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas, outro prédio está sendo erguido. Construtores trabalham dia e noite para erguer o One World Trade Center nos escombros do antigo centro empresarial.

Assista ao vídeo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.