Edifício 'ondulado' é o mais novo arranha-céu de Nova York

Prédio projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados por pintores renascentistas

BBC Brasil |

selo

Um prédio de apartamentos com uma fachada "enrugada", construído pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, é o mais novo arranha-céu de Nova York.

[]Quem observa o edifício projetado por Gehry nota um efeito de ondulação em sua fachada. O prédio foi inspirado nas dobras dos tecidos retratados pelos pintores renascentistas. A obra recebeu elogios entusiasmados, e já é considerada o edifício mais bonito e elegante da cidade.

Nova York tornou-se célebre por seus arranha-céus. Um dos mais famosos, o Empire State Building , era o mais alto do mundo ao ser inaugurado, em 1931. O Empire State foi superado pelas Torres Gêmeas do World Trade Center, inauguradas em 1973 e destruídas pelos atentados de 11 de Setembro de 2001.

No Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas, outro prédio está sendo erguido. Construtores trabalham dia e noite para erguer o One World Trade Center nos escombros do antigo centro empresarial.

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: nova yorkprédioarranha-céufrank gehry

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG