Dupla é resgatada ao tentar atravessar Atlântico de pedalinho e sem roupas

Jovens britânicos queriam cumprir desafio para arrecadar 50 mil libras (R$ 135 mil) para centro cardíaco

BBC Brasil |

selo

Dois britânicos abandonaram a terceira tentativa de atravessar o Atlântico de pedalinho e sem usar roupas devido a uma tempestade. Kieran Sweeney, de 26 anos, e Callum McDonald, de 25, queriam arrecadar 50 mil libras (R$ 135 mil) para o centro cardíaco do Newcastle Freeman Hospital, cumprindo o desafio.

BBC
Sweeney e McDonald enfrentaram uma forte tempestade e desistiram de cumprir desafio

Eles foram resgatados por um helicóptero durante uma forte tempestade, uma semana depois da tentativa anterior de fazer a travessia de 5 mil quilômetros, cancelada devido a uma intoxicação alimentar. A primeira tentativa, em dezembro, foi suspensa após um defeito na embarcação.

Sem roupas

Os britânicos tentavam fazer a travessia das Ilhas Canárias (Espanha), na costa africana, a Barbados, no Caribe, completamente nus para evitar irritar a pele por causa dos tecidos molhados com água salgada. Segundo eles, a temperatura média dentro da cabine é de 35 graus centígrados.

Leia também: Americana de 61 anos desiste de tentar nadar de Cuba aos EUA

A aventura deveria durar 32 dias e os dois amigos se revezariam a cada duas horas pedalando, mas o mau tempo interrompeu os planos.

"Ondas viraram o barco, então, era uma questão de 'quanto tempo mais isso vai durar?' E parece que (o mau tempo) ainda ia durar seis dias. Foi assustador', disse Sweeney.

Ele disse ainda que era impossível dormir nos períodos de descanso e que as ondas batendo no barco davam a sensação de ser atingido por "um carro pequeno". "Nós viramos mais algumas vezes, mas o barco foi projetado para desvirar sozinho, o que aconteceu."

A dupla voltou para casa, após perder a embarcação no mar, mas prometeu fazer uma quarta tentativa ainda este ano. "Possivelmente, esta não é a melhor ideia que já tivemos. Provavelmente, é a mais louca, mas definitivamente somos capazes de conseguir."

    Leia tudo sobre: reino unidooceano atlânticopedalinhodesafioresgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG