Caças colidem em apresentação aérea na Inglaterra

Aeronaves se chocaram durante o show Flying Legends em Duxford, sem deixar feridos

BBC Brasil |

selo

BBC
Uma parte da asa de uma das aeronaves quebrou
Dois caças clássicos americanos colidiram no ar durante uma apresentação aérea perto de Duxford, na Inglaterra. Uma das aeronaves, que seria um P-51 Mustang, caiu depois que as asas dos dois caças se tocaram, forçando o piloto a pular de paraquedas.

O piloto do outro avião, um Skyraider, conseguiu aterrissar. Ninguém ficou ficou ferido no acidente, que teria ocorrido no momento em que três caças faziam manobras aéreas durante o show Flying Legends (Lendas Voadoras).

Mark Brown, um piloto que assistia à apresentação disse ter visto um "pedaço grande" da ponta da asa do Skyraider ser quebrada durante a colisão. "Ele começou a mergulhar e aí se ajeitou", ele disse. "A outra aeronave caiu longe da pista. Naquele momento, elas estavam a apenas 30 metros de altura. Aí vimos alguém saltar e um paraquedas se abrir."

O P-51 Mustang caiu no chão a sudoeste do Museu Imperial da Guerra, em Duxford, após a colisão. Um porta-voz do museu confirmou que os pilotos foram tratados por paramédicos no local e passam bem.

"A causa do incidente será agora investigada pela Organização de Investigação de Acidente Aéreo e o museu não pode, portanto, comentar prováveis causas", ele disse.

    Leia tudo sobre: inglaterracaçascolisãoaviãoaeronaves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG