Britânicos se casam em ruínas de igreja bombardeada na 2ª Guerra Mundial

Noivos disseram que casar dentro das ruínas da igreja era algo que "sempre sonharam".

BBC Brasil |

selo

As ruínas de uma igreja bombardeada na 2ª Guerra Mundial foram o palco escolhido por um casal de britânicos para trocar as alianças. Amanda LaRagione e Martin Lowe, descritos por seus amigos como "únicos", realizaram a cerimônia na igreja de São Lucas - St Luke's Church - em Liverpool, no norte da Inglaterra, no sábado.

Como a igreja não tem teto, os noivos contaram com a sorte no dia do casamento: a manhã começou com chuva, mas o sol saiu no momento em que o casal fez os votos de fidelidade, sob um arco adornado com flores e em meio às paredes destruídas.

Os noivos disseram que casar dentro das ruínas da igreja era algo que "sempre sonharam".

"Esse sempre foi um dos meus edifícios favoritos em Liverpool, eu costumava vir aqui quando meu avô me trazia para o centro", disse a noiva.

"Sempre brinquei que um dia eu me casaria aqui e estou muito feliz que finalmente esteja acontecendo."
A igreja está quase totalmente em ruínas - sem teto, paredes ou janelas - desde um bombardeio em maio de 1941 durante a 2ª Guerra Mundial.

De lá para cá, se tornou um dos marcos turísticos de Liverpool, tendo recebido 83 mil visitantes nos quatro últimos anos.

O templo fica no circuito turístico central que também inclui os pontos agora legendários onde os Beatles viveram e tocaram.

Acredita-se que o casamento foi o primeiro na igreja desde o bombardeio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG