Britânica enfrenta saqueadores com discurso e vira hit na internet

Repórter do Daily Telegraph filma Pauline Pearce, 45 anos, dando sermão em jovens durante distúrbios em Londres

BBC Brasil |

selo

nullUma britânica filmada enfrentando um grupo de jovens que participava dos distúrbios de segunda-feira no bairro de Hackney, em Londres, se transformou em sucesso na internet, com mais de 1,6 milhão de acessos ao vídeo.

No vídeo, Pauline Pearce, de 45 anos, aparece apoiada sobre uma bengala e dando um sermão a jovens que enfrentavam a polícia, dizendo-se envergonhada com o comportamento deles e afirmando que eles deveriam estar lutando por uma causa e não simplesmente saqueando lojas.

Os distúrbios em Londres tiveram início no fim de semana, durante um protesto pela morte de um homem de 29 anos pela polícia em Tottenham, no norte da capital britânica, e se espalharam pelo país nos últimos dois dias.

No vídeo, Pearce acusa os jovens de usar o estopim da crise como justificativa para promover a desordem e saques.

"Isso é sobre um pobre homem que foi morto em Tottenham, não é para se divertir nas ruas e arrebentar a área", grita ela com os jovens.

"Caiam na real, gente negra. Caiam na real", pede ela, que também é negra. "Façam isso por uma causa. Se estão lutando por uma causa, então lutem por essa p.. de causa", afirma.

"Vocês todos me deixam passada. Estou envergonhada de ser uma pessoa de Hackney, porque não estamos nos juntando e lutando por uma causa, estamos entrando na Foot Locker (cadeia de lojas de calçados esportivos) e roubando sapatos. Vocês são ladrões sujos", acusa ela.

As imagens do discurso de Pearce aos jovens foram captadas por um repórter do jornal The Daily Telegraph, que colocou o vídeo no ar em sua conta no Twitvid , serviço de vídeos para o Twitter. Até a manhã desta quarta-feira, o já havia sido visto 1,56 milhão de vezes. Outras versões do mesmo vídeo no próprio Twitvid e no YouTube tiveram outras dezenas de milhares de espectadores.

Reprodução
Imagem do site do jornal The Times mostra Pauline Pearce, que enfrentou saqueadores com discurso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG