Bebê indonésio é resgatado três dias após tsunami

Criança foi encontrada por menino de 10 anos dentro de um cano de escoamento; seus pais morreram no desastre

BBC Brasil |

selo

AP
Bebê Imanuel Tegar, que sobreviveu a tsunami na Indonésia, recebe tratamento médico em hospital em Sikakap, nas Ilhas Mentawai
Um bebê foi encontrado com vida na remota ilha de Pagai Utara, na Indonésia, três dias após a passagem do  tsunami que provocou devastação na região .

O bebê, que nesta sexta-feira continuava internado em uma clínica local, foi encontrado na quarta-feira por um menino de 10 anos dentro de um cano de escoamento.

Os pais do bebê morreram. As autoridades indonésias já confirmaram a morte de mais de 400 pessoas, mas ainda há mais de 300 desaparecidos, e muitos corpos ainda vêm sendo encontrados nas regiões costeiras.

O tsunami da segunda-feira foi provocado por um terremoto de magnitude 7,7 com epicentro no Oceano Índico.

As buscas pelos desaparecidos vêm sendo prejudicadas pelo mau tempo na região, com fortes chuvas e ondas grandes que tornam difícil o trabalho de rastreamento.

O governo indonésio prometeu milhões de dólares em ajuda para as famílias atingidas pelo tsunami, mas agências humanitárias dizem que muitas pessoas nas ilhas afetadas, a oeste da costa de Sumatra, ainda necessitam urgentemente de alimentos e abrigo.

Equipes humanitárias planejam levar ajuda por via aérea para as áreas remotas, mas teme-se que não haja helicópteros suficientes na região para a tarefa. A Indonésia também está sofrendo com a devastação causada pela erupção do vulcão Merapi , na região central de Java, que deixou mais de 30 mortos na terça-feira.

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: indonésiatsunamiterremotovulcão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG