Balão com 3 ocupantes fica preso por 5 horas em torre de alta tensão

Bombeiros tiveram de esperar que energia fosse desligada para iniciar resgate em Northamptonshire, no centro do Reino Unido

BBC Brasil |

selo

Um balão de ar quente se chocou na tarde do domingo com uma torre de transmissão de energia em Northamptonshire, no centro do Reino Unido, deixando seus três ocupantes presos por mais de cinco horas a 15 metros de altura.

O cesto do balão ficou preso aos cabos de alta tensão. Uma equipe dos bombeiros teve que esperar mais de quatro horas para que a energia fosse desligada para poder subir a torre e iniciar o resgate. Os três ocupantes do balão foram finalmente retirados por volta das 23h30, apenas com ferimentos leves, incluindo queimaduras.

Leia também: Acidente com balão deixa 11 mortos na Nova Zelândia

O balão era pilotado por um adolescente de 18 anos e levava também uma mulher e um homem mais velho. O adolescente, Adam Griffiths, afirmou não saber bem como ocorreu o acidente. "Não tenho certeza como ele aconteceu. A lembrança é como um borrão, para falar a verdade", afirmou.

Segundo ele, os três ocupantes estavam bem, apesar do frio e de pequenas queimaduras. "Muita coisa passa pela sua cabeça quando você está preso lá por tanto tempo, mas o principal é que agora estamos embaixo, a salvo", disse.

Veja o vídeo sobre o acidente com o balão:

    Leia tudo sobre: balãoreino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG