Avalanche soterra dez pessoas durante caminhada na Suíça

Nove já foram resgatados. Grupo fazia roteiro que misturava escalada e esqui

BBC Brasil |

selo

Um avalanche atingiu neste sábado um grupo de cidadãos franceses próximo à cidade de Bourg-St-Pierre, no sul da Suíça. Nove pessoas já foram resgatadas.

No total, dez pessoas foram pegas pelo deslizamento de neve. Um integrante do grupo que escapou do incidente deu o alerta às autoridades. Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas.

As onze pessoas do grupo seriam de nacionalidade francesa, e estariam realizando um roteiro que mistura escalada e esqui, perto do Grande Passo de São Bernardo, uma passagem entre o cantão de Valais e a cidade italiana de Aosta.

O integrante do grupo que deu o alerta sobre a avalanche conseguiu escapar do incidente porque havia optado por seguir uma trilha diferente de seus colegas.

Não há informações sobre seu estado de saúde das nove pessoas já resgatadas, que foram encontradas com a ajuda de cães farejadores.

A polícia informa que uma grande operação de resgate está sendo realizada para encontrar o único desaparecido.

Segundo a correspondente da BBC na Suíça Imogen Foulkes, as pessoas atingidas pela avalanche estavam em um local de grande altitude. O grupo atingido pela neve estava acompanhado de um guia.

A repórter da BBC afirma que o risco de avalanche no local havia sido elevado de moderado a alto pouco antes do incidente.

    Leia tudo sobre: avalancheSuíça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG