Austríaco amputa o pé com serra elétrica para não precisar trabalhar

Segundo polícia, desempregado de 56 anos planejou amputação em sua casa para receber benefícios sociais

BBC Brasil |

selo

Um austríaco desempregado de 56 anos amputou o próprio pé esquerdo com uma serra elétrica para ser aposentado por invalidez e passar a receber benefícios sociais e largar o trabalho.

De acordo com jornal Salzburger Nachrichten, o homem, cuja identidade não foi revelada, havia trocado de emprego e, insatisfeito, já estava desempregado há muito tempo. A polícia informou que ele preparou a amputação de forma sistemática.

Leia também: Polícia desmascara fraude ao achar digitais de 'morto' na certidão de óbito

Após a saída da mulher e do filho para o trabalho, logo pela manhã, ele fixou a serra elétrica sobre duas cadeiras, removeu um dispositivo de proteção da lâmina e apertou um mecanismo de segurança com um cabo, para que o aparelho permanecesse ligado.

Feita essa primeira parte, ele sentou-se próximo à serra e passou a perna esquerda sobre a lâmina, cortando o pé na altura do tornozelo e depois jogando o membro amputado no forno, para eliminar evidências.

Já sem o pé, ele se arrastou até a garagem, e pouco depois os serviços de emergência chegaram até sua casa. O homem foi levado até um hospital, de helicóptero, mas o pé - encontrado pelos socorristas no forno - não pôde ser suturado de volta. Ele sobreviveu e recupera-se em um hospital da Áustria.

    Leia tudo sobre: áustriafraudeamputação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG