Apresentadora norueguesa anuncia demissão ao vivo

Mulher acusou direção de rádio de pressionar empregados e disse que não leria notícias porque "nada de importante aconteceu"

BBC Brasil |

selo

Uma apresentadora da rádio pública norueguesa NRK causou surpresa no último sábado ao anunciar ao vivo sua demissão durante um boletim de notícias.

Scanpix
Pia Beathe Pedersen pediu demissão no ar após trabalhar para a rádio NRK por 18 meses
Em vez do tradicional boletim das 08h00, os ouvintes da rádio ouviram Pia Beathe Pedersen, de 43 anos, acusar a direção da NRK de colocar muita pressão sobre seus empregados e anunciar que não leria as notícias do dia porque "nada de importante aconteceu".

Pedersen disse que estava se demitindo porque queria ser capaz de "comer direito outra vez e respirar outra vez". Ela ainda publicou uma longa carta no site da rádio, explicando seus motivos. "A NRK está abusando de seus empregados. Sou uma empregada que já teve o bastante", afirmou na mensagem, retirada do ar pouco depois.

Temporários

Ela acusou a rádio de empregar funcionários temporários com contratos curtos e de não respeitar os horários e as condições de trabalho. "Acredito que o dinossauro deve morrer", disse ela, referindo-se ao regime administrativo da rádio.

A direção da NRK afirmou que a demissão de Pedersen, que trabalhava na rádio havia 18 meses, foi uma surpresa. O diretor regional da NRK, Otto Haug, disse ao jornal norueguês Dagbladet que "este é um caso triste".

Ele afirmou que não comentaria mais o caso por ser uma questão pessoal. A diretora do Sindicato Nacional dos Jornalistas da Noruega, Elin Floberghagen, afirmou que os problemas apontados por Pedersen seriam "amplamente conhecidos".

    Leia tudo sobre: noruegarádioapresentadorademissão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG