Angelina Jolie visita flagelados no Paquistão

ONU espera que a presença da atriz mantenha a atenção internacional sobre país, devastado por enchentes há mais de um mês

BBC Brasil |

selo

A atriz Angelina Jolie visitou flagelados das enchentes que arrasaram o Paquistão há pouco mais de um mês. A convite da Agência das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR), a estrela de Hollywood passeou pelos escombros em solidariedade às vítimas.

AFP
Angelina Jolie conversa com mulher desabrigada por inundações (07/09/2010)
"Vi flagelados que perderam as suas casas . Fiquei surpresa quando vi as marcas (da água nas paredes). É preciso atender as necessidades deles. Todas as casas deles foram levadas." "E na cabeça deles, não são apenas barracas que foram embora, são lares, são vidas inteiras. Muitos perderam os filhos, então há também danos irreparáveis", afirmou Jolie.

A ONU espera que a presença da atriz mantenha a atenção internacional sobre locais como o acampamento Jalazai, onde moravam 20 mil pessoas e que ficou totalmente destruído.

Mas muitos continuam descrentes. "As autoridades falam, mas nada muda para o povo, que continua vivendo na miséria", afirmou um morador. Cinco semanas depois das chuvas, a miséria continua a se espalhar. E para alguns, nas províncias mais ao sul, o pesadelo está apenas começando, com a chegada das águas.

Assista ao vídeo: 

    Leia tudo sobre: paquistãoinundaçõeschuva de monções

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG