Americana é surpreendida por jacaré de boca aberta no banheiro

Estado americano da Flórida abriga mais de um milhão de jacarés adultos

BBC Brasil |

selo

Uma mulher da Flórida teve uma surpresa ao entrar em sua casa no fim de semana e descobrir um invasor dentro do banheiro - um jacaré de mais de dois metros de comprimento. Alexis Dunbar disse ter encontrado o animal, de boca aberta, ao abrir a porta do banheiro depois de escutar ruídos estranhos no local. Ela então gritou para o namorado, que correu para colocar uma mesa na frente da porta para impedir o jacaré de sair do local até a chegada de uma equipe de resgate.

Segundo a dona da casa, sua maior preocupação era com suas gatas de estimação. Ela contou à imprensa local que viu sangue no local e achou que o jacaré as havia atacado. "Pensei que ele tinha comido minhas gatas. Elas são como filhas para mim", disse ela. O sangue, porém, era do próprio jacaré, que pode ter se ferido ao entrar na casa, provavelmente pela portinhola usada pelas gatas para entrar e sair do local.

Jimmy Pollack
Jacaré com mais de dois metros de comprimento estava no banheiro de americana

Resgate

Dunbar e o namorado ligaram para um serviço especial dedicado ao resgate de jacarés, comuns na região da baía de Tampa, onde eles moram. "Sei de jacarés que entram em piscinas ou laguinhos, mas dentro de casa nunca tinha visto", afirmou Dunbar.

O animal acabou laçado e amarrado antes de ser retirado da casa e devolvido ao seu habitat natural. Segundo afirmou Gary Morse, porta-voz do Departamento de Proteção de Peixes e Animais Selvagens da Flórida, à TV americana ABC, o Estado abriga mais de um milhão de jacarés adultos, que nesta época do ano, com a chegada da primavera, costumam se aventurar mais à procura de alimentos.

    Leia tudo sobre: jacaréeuaflórida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG