Americana cai de penhasco e sobrevive por dias comendo insetos

Com fraturas na perna e ferimentos nas costas e no joelho, Pamela Salant passou três dias a base de insetos, frutas e água de um córrego

BBC Brasil |

selo

Delegacia de Hood River County
Pamela Salant passou três dias se alimentando de insetos e frutas
Uma americana que caiu de um penhasco de mais de 15 metros de altura enquanto fazia uma caminhada conseguiu sobreviver mais de três dias se alimentando de insetos e frutas vermelhas e bebendo água de um córrego, segundo equipes de resgate.

Pamela Salant, de 28 anos, planejava acampar com o namorado no Parque Nacional de Mt. Hood, no Estado do Oregon, no sábado.

Eles se separavam por volta de meio-dia para procurar um bom local para passar a noite e Salant - que não levava comida, barraca ou equipamentos - não voltou mais, de acordo com informações da polícia.

Uma grande operação de busca envolvendo dezenas de policiais, cães e até aviões começou no dia seguinte.

A polícia teria usado algumas pegadas de Salant para determinar a direção que ela tinha tomado e restringir a área de busca, já que a região é coberta por vegetação densa.

Ferimentos

Na tarde de terça-feira, Salant foi resgatada por um helicóptero da Guarda Nacional com a perna quebrada em dois lugares, machucados nas costas e um corte profundo no joelho.

Ela estava a cerca de três quilômetros do local onde foi vista pela última vez. "Ela teve momentos de medo, mas disse que teve momentos em que ela estava muito determinada. Era uma questão de sobrevivência", disse o namorado, Aric Essig, à mídia local.

Segundo Essig, Salant se cobria de musgo para tentar se aquecer durante a noite e teria usado sua lingerie para fazer um torniquete. "Sua motivação foi o que a salvou. Nem todo mundo conseguiria sobreviver ao relento por tanto tempo", disse a repórteres o coordenador de resgate Steve Dangler.

Dangler também afirmou que ela usou técnicas de meditação para se manter calma e positiva. Salant foi levada ao Centro Médico Legacy Emanuel e deve passar por uma cirurgia na perna ainda esta semana.

Através de um porta-voz, ela agradeceu às equipes de resgate e a todos que rezaram por sua sobrevivência.

    Leia tudo sobre: pamela salantEUAacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG