Aeroportos europeus começam a reabrir, mas voos são cancelados

Partidas ainda estão comprometidas por conta da forte nevasca que atingiu o continente europeu

BBC |

selo

A Europa se recupera aos poucos do caos formado por conta da forte nevasca que assolou o continente nestes últimos dias. Os aeroportos de Heathrow, em Londres; de Edimburgo, na Escócia; de Belfast, na Irlanda do Norte e de Frankfurt, na Alemanha já reabriram para a chegada e algumas partidas de voos internacionais.

Reuters
Caminhoneiro trabalha para remover neve no aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, que teve diversos voos cancelados
Milhares de passageiros de voos internacionais estão presos na Grã-Bretanha e em outros países europeus por causa do mau tempo. Após permanecer fechado por toda a noite de sábado, o aeroporto de Heathrow, em Londres, reabriu neste domingo para a chegada de voos. Poucos aviões foram autorizados a decolar.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, também reabriu na tarde deste domingo somente para a partida de voos. Centenas de passageiros tiveram que passar a noite em Heathrow e no aeroporto de Gatwick por causa do cancelamento de voos.

O tráfego nas rodovias do Reino Unido também foi afetado e estradas de ferro foram fechadas. Espera-se que a neve atinja até 20 centímetros nas áreas afetadas.

Durante a noite de sábado, as temperaturas ficaram em torno de cinco graus negativos, com picos de 19 graus abaixo de zero e algumas localidades.

Em algumas estradas do país as filas de carros chegaram a durar oito horas. Mais de 80 carros foram abandonados.

Cancelamentos
Os principais aeroportos do Reino Unido reabriram neste domingo para uma pequena quantidade de voos. Mais cancelamentos e atrasos são esperados para a próxima segunda-feira.

O aeroporto internacional de Belfast, a capital da Irlanda do Norte, reabriu neste domingo após a maior nevasca a atingir o país em 25 anos. O maior aeroporto da Alemanha, em Frankfurt, permaneceu aberto neste domingo, mas teve centenas de voos cancelados.

Uma forte nevasca no norte da França também causou interrupções em voos e trens. Um quarto dos voos dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly foram cancelados. Na Toscana, norte da Itália, o aeroporto de Florença foi fechado por causa da neve. O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, está aberto, mas teve cerca de 30 voos cancelados porque outros aeroportos estão fechados.

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasoscompanhias aéreas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG