Acidente de trem na China deixa 19 mortos

O Ministério das Ferrovias afirmou que o trem saiu dos trilhos perto de um deslizamento de terra em uma área montanhosa

BBC Brasil |

selo

Um trem de passageiros descarrilou na madrugada deste domingo, hora local, na China, causando a morte de pelo menos 19 pessoas, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

O Ministério das Ferrovias afirmou que o trem saiu dos trilhos perto de um deslizamento de terra em uma área montanhosa da província de Jiangxi, leste do país.

Reuters/Newscom/REUTERS TV
Vista da região onde a composição saiu dos trilhos
O trem havia partido de Xangai e seguia para a área turística de Guilin. Segundo a Xinhua, 71 pessoas ficaram feridas no acidente, 11 delas seriamente. As primeiras informações foram de que 10 pessoas haviam morrido.

A rede de TV estatal CCTV informou que bombeiros que já chegaram à região retiraram alguns passageiros que estavam presos dentro dos vagões do trem. O número de mortos ainda pode subir, afirmam as autoridades. Imagens da mídia estatal mostram que vários vagões foram seriamente danificados pela força do acidente.

Segundo o Ministério das Ferrovias, o acidente ocorreu perto da cidade de Fuzhou, às 2h10, hora local. Nos últimos dias, a província de Jiangxi foi atingida por fortes chuvas, que causaram deslizamentos de terra e enchentes em algumas fazendas. Mais de 40 mil moradores da área tiveram que deixar suas casas como resultado das enchentes, informou a Xinhua.

    Leia tudo sobre: chinatremacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG