Fotógrafo mostra campos de batalha europeus mais famosos do século 20

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

As imagens de Heibesen mostram os locais dos principais conflitos

BBC

O fotógrafo suíço Peter Hebeisen passou dez anos documentando os campos de batalha da Europa, onde ocorreram algumas das principais guerras do século 20.

Praia Gold (Normandia). Foto: Peter HebeisenFoto de Saravejo (Bósnia e Herzegovina), o fotógrafo tenta capitar o olhar de um militar estrategista. Foto: Peter HebeisenPraia de Anzio, na Itália.. Foto: Peter HebeisenFoto de Varsóvia capital da Polônia. A batalha durou 63 dias.. Foto: Peter HebeisenMonte Laguzuoi, local da batalha entre Itália e Áustria.. Foto: Peter HebeisenLondres, capital da Inglaterra, sofreu com mísseis.. Foto: Peter HebeisenLeningrado na Rússia. A cidade ficou sob cerco alemão por mais de 900 dias. Foto: Peter HebeisenGuernica na Espanha. Cidade destruída em 1937 durante guerra civil espanhola.. Foto: Peter HebeisenKursk, na Rússia. Local da maior batalha de  blindados da História. Foto: Peter HebeisenDon, noroeste de Kalach na Rússia. . Foto: Peter Hebeisen

As imagens de Heibesen mostram os locais dos principais conflitos e são feitas a partir de um ponto levemente elevado, como se o fotógrafo estivesse observando o local de um ponto militar estratégico.

Entre os pontos mostrados estão Guernica, na Espanha, bombardeada pelos alemães de forma sistemática durante a Guerra Civil Espanhola, os combates ferozes entre alemães e soviéticos, o cerco a Leningrado e os bombardeios à Grã-Bretanha.

As fotos foram reunidas em um livro, chamado Battlefields ("Campos de Batalha", em tradução livre).

Leia tudo sobre: europaguerra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas