Em maca, menina de cinco anos sobreviveu ao bombardeio, mas com uma fratura na mão - e possivelmente no crânio

BBC

Na fase mais dura da atual ofensiva israelense em Gaza, o território palestino foi alvo de novo bombardeio aéreo durante a madrugada desta sexta-feira. E o ataque também ocorreu por terra, com tanques.

Hoje: Premiê pede a Exército que se prepare para ampliar ação terrestre em Gaza

Saiba mais: Entenda o atual conflito entre Israel e Hamas

Mas a nova fase da ofensiva traz também uma nova onda de vítimas civis entre os palestinos. O repórter Paul Adams, da BBC, presenciou cenas de desespero em um hospital em Gaza. Assista ao vídeo:

Em meio a ofensiva israelense, hospital em Gaza tem cenas de desespero

Na maca, a menina de cinco anos sobreviveu ao bombardeio, mas com uma fratura na mão - e possivelmente no crânio. O pai dela diz que a casa foi atingida no momento em que cerca de 80 pessoas buscavam refúgio ali.

Outros pacientes foram levados a uma clínica em Gaza depois que o hospital onde estavam foi bombardeado. A BBC foi ao local, perto da fronteira israelense. Israel diz que foguetes do Hamas eram disparados de dentro do próprio hospital, algo que palestinos negam.

Demandas: Saiba o que Israel e o Hamas reivindicam para um acordo de cessar-fogo

As recentes negociações para um cessar-fogo agora parecem cada vez mais distantes, enquanto o conflito se intensifica cada vez mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.