Os veículos são modelos soviéticos das marcas GAZ e ZIL fabricados nas décadas de 60 e 70 e eram usados para transportar visitantes ilustres estrangeiros que iam à ilha

BBC

Uma das limusines limusines que foram cedidas pelo governo à companhia estatal Cubataxi
AP
Uma das limusines limusines que foram cedidas pelo governo à companhia estatal Cubataxi

Limusines oficiais que serviram ao ex-líder cubano Fidel Castro ganharam um destino insólito: transformadas em táxis, elas rodam a capital, Havana, oferecendo a turistas um pouco da história da ilha.

Os veículos são modelos soviéticos das marcas GAZ e ZIL fabricados nas décadas de 60 e 70 e eram usados para transportar visitantes ilustres estrangeiros.

Cinco anos atrás, 14 limusines foram cedidas pelo governo à companhia de táxi estatal Cubataxi.

Veja também:  Fidel Castro reaparece em público após nove meses
Carros: Limusines mais que improváveis

Moisés Suárez, que dirige um dos carros, afirmou que dez automóveis ainda fazem parte da frota da empresa. "Quando eu conto aos passageiros de onde os carros vieram, eles se sentam no banco traseiro, esticam as pernas e dizem: "Eu não acredito", afirmou Suárez à agência de notícias Associated Press.

Apesar de as limusines terem sido usadas em eventos oficiais, Fidel Castro não era um grande fã desses veículos. O ex-líder da ilha preferia usar jipes militares quando se locomovia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.