Imagens aéreas mostram destruição após tornado no Arkansas

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O governador do Estado, Mike Beebe, disse que tempestade de domingo foi provavelmente uma das maiores já vistas na região

BBC

A passagem de violentos tornados pelo Centro-Sul dos Estados Unidos no último domingo deixou ao menos 17 mortos nos Estados de Arkansas, Iowa e Oklahoma.

Clique neste link para assistir ao vídeo (observação: número de mortos foi revisto para 17 após a gravação deste vídeo)

Homem tenta tirar gato que ficou preso sob casa derrubada por tornado em Tupelo, Mississippi (28/4). Foto: APHomem e mulher examinam danos deixados por tornado em Richland, Mississippi (28/4)
. Foto: APVisão de tornado envolto por chuva em direção ao sul é visto em Hazel Green, Alabama (28/4)
. Foto: APTrabalhador tira foto de prédios danificados por tornado em Tupelo, Mississippi (28/4). Foto: APPrédios ficam danificados depois de passagem de tornado em Tupelo, Mississippi (28/4)
. Foto: APCarro com janelas destruídas e topo amassado é visto em frente de posto de gasolina bastante danificado por tornado (28/4). Foto: APHotel e restaurante ficam danificados em Tupelo, Mississippi após passagem de tornado (28/4). Foto: APMulher é consolada após procurar seu labrador que desapareceu durante passagem de tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: ReutersPicape revirada é refletida na água após passagem de tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: ReutersCasa fica danificada após passagem de tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: ReutersVeículo revirado é visto em meio aos destroços deixados por tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: ReutersFotógrafo faz cobertura de danos deixados por tornado na cidade de Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: ReutersResidentes de Quapaw, Oklahoma, verificam danos em bairro residencial atingido por um tornado na noite de domingo (27/4). Foto: APPolicial conversa com pessoas em Baxter Springs, Kansas, depois de passagem de tornado (27/4). Foto: APTrailers de viagem e casas sobre rodas são vista empilhadas umas sobre as outras em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: APHomem caminha por automóveis destruídos por tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: APFoto fornecida por James Bryant mostra destruição deixada por tornado em Mayflower, Arkansas (27/4). Foto: AP

Domingo: Tornados matam 16 no centro-sul dos EUA

Imagens aéreas capturadas por um drone, um pequeno avião não tripulado, mostram o rastro de destruição deixado por um tornado que atingiu uma estrada no Estado do Arkansas.

Das 17, 14 mortos aconteceram nos subúrbios de Little Rock, a capital e maior cidade do Arkansas. O governador do Estado, Mike Beebe, disse que a tempestade do último final de semana é provavelmente uma das maiores já vistas na região.

Segunda: Tornados deixam mais mortos no sul dos EUA

Na segunda-feira, fortes tempestades atingiram o sul do país pela segunda noite consecutiva, destruindo prédios, virando carros e causando mortes também nos Estados do Alabama e do Mississipi.

Leia tudo sobre: euatornadosarkansasmississippitornados 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas