Amsterdã inaugura primeiro museu da prostituição; assista

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Local mostra história do ofício em tradicional Bairro da Luz Vermelha; visitantes podem se 'expor' em janelas

BBC

Foi aberto em Amsterdã, na Holanda, um museu especializado em prostituição, o Segredos da Luz Vermelha.

Amsterdã abre museu para contar segredos do Bairro da Luz Vermelha

Localizado na Luz Vermelha, o famoso bairro que concentra as atividades das profissionais do sexo, o museu tenta mostrar um pouco da vida das prostitutas.

Confira a galeria de fotos do museu

Amsterdã inaugura nesta quinta-feira (6) o museu Segredos da Luz Vermelha. O local mostra a vida das prostitutas por trás das janelas no famoso bairro holandês. Foto: APMuseu está localizado no centro do bairro em Amsterdã e mostra o trabalho das prostitutas da Luz Vermelha por outra ótica. Foto: APEntrada do Museu da Luz Vermelha (D), em Amsterdã. Aberto nesta quinta-feira (6), o local mostra a vida das prostitutas por trás das vitrinas onde se exibem. Foto: APÀ direita, filme retrata dia a dia das prostitutas do Bairro da Luz Vermelha, em Amsterdã. À esquerda, vestido usado por elas no século 20. Foto: APAtores interpretam turistas interessados nas prostitutas da Luz Vermelha. A ideia é que os visitantes do museu vejam o outro lado da história. Foto: APMontagem de suíte de luxo no museu Segredos da Luz Vermelha, em Amsterdã. Foto: APIlonka Stakelborough lidera sindicato Instituto Gueixa, voltado às prostitutas em Amsterdã. Foto: APIlonka Stakelborough mostra interior de quarto inspirado nos locais onde acontecem a venda de sexo no Bairro da Luz Vermelha, em Amsterdã. Foto: APIlonka Stakelborough conversa em cenário inspirado nos típicos quartos de trabalho das prostitutas em Amsterdã. Foto: AP

Os visitantes podem até se sentar em uma janela e se "expor" aos passantes, a exemplo do que fazem as prostitutas na cidade.

Assista ao vídeo:


Leia tudo sobre: holandamuseuprostitutasexobairro da luz vermelhaamsterdãprostituição

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas