Britânica escreve carta irônica para ladrões que roubaram sua casa

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Kate Berry afirmou ter ficado 'decepcionada' por bandidos terem ignorado seu aparelho de videocassete e suas fitas

BBC

Uma britânica escreveu uma carta irônica de "agradecimento" aos ladrões que assaltaram sua casa. Nela, ela pede desculpas aos criminosos por não ter "gostos refinados".

Conheça a nova home do Último Segundo

BBC
Em carta aos ladrões que invadiram a sua casa, Kate pede desculpas por não ter 'gostos refinados'

A iniciativa curiosa partiu de Kate Barrett, 36 anos, e de seu marido, Dan Owens, 34 anos, que ficaram "decepcionados", pois os invasores ignoraram o seu aparelho de videocassete e a sua coleção de fitas.

Kate pregou a carta na porta de fundos de sua casa, em Northampton, no leste da Inglaterra. A invasão ocorreu no último domingo.

O casal estava viajando durante o fim de semana e Kate foi a primeira a descobrir que sua casa havia sido assaltada.

"Fui para a casa dos meus pais durante o fim de semana enquanto Kate viajava a Londres para assistir a um show de dança", disse Dan. "Ela então me telefonou e pediu para eu viesse diretamente para casa", acrescentou.

Segundo o casal, os assaltantes percorreram todos os cômodos da casa, mas "não havia muito a ser levado – algum dinheiro, câmera fotográfica, iPod, mas nada de grande valor", contou o casal.

"Eu acho que eles estavam planejando sair pela porta da frente com a televisão, mas, felizmente, a chave reserva não funcionou", disse Dan. "Kate é uma grande colecionadora e tem várias fitas cassete e vídeos velhos aqui em casa. Mas eles não levaram nada."

Os ladrões invadiram a casa ao escalar o muro e quebraram a vidraça da porta para invadi-la. A polícia do condado de Northamptonshire, responsável pelo caso, está investigando o crime e pediu ajuda de testemunhas para identificar os assaltantes.

Leia a carta que Kate escreveu aos ladrões:

"Queridos ladrões,

Obrigado por terem aparecido na noite passada e pedimos desculpas por não termos mais do que vocês queriam levar.

Como vocês devem saber, não temos nenhum gosto refinado. Portanto, não há razão para vocês voltarem aqui, a menos que seja para pegar a minha coleção de vídeos cassete – aliás, meu marido, Dan, ficou bastante desapontado por vocês não terem levado isso.

Se vocês quiserem a minha coleção, só batam na porta e peçam – não é preciso arrombar outra porta porque não imaginam como é terrível ter de limpar todos os cacos de vidro.

Obrigado por deixar as suas digitais conosco – realmente agradecemos a vocês.

Muito amor,

Kate e Dan"

Leia tudo sobre: reino unidorouboironiacartaladrãoassaltocasa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas