Editores escolhem as melhores fotos do jornalismo britânico de 2013

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Conferido há 30 anos, o UK Picture Editors' Guild Awards premia imagens em várias categorias; veja galeria de fotos

BBC

Todo ano, o UK Picture Editors' Guild Awards escolhe as melhores fotos clicadas por profissionais da imprensa britânica em 2013. O prêmio existe há 30 anos e é escolhido e conferido por uma associação de editores de fotografia da imprensa britânica, de agências internacionais e de agências locais.

Conheça a nova home do Último Segundo

As fotos vencedoras estão à mostra no Museu de Londres. Entre elas, há imagens que mostram desde o reencontro emocionante de um garoto cujo pai militar servia no Afeganistão até a expressão de admiração da rainha Elizabeth 2ª diante de um carro Jaguar.

Veja as melhores fotos do UK Picture Editors' Guild Awards

Foto de autoridades no Fórum Econômico Mundial, em Davos, foi tirada por Jason Alden e conquistou o primeiro lugar na categoria Bloomberg Business de Fotógrafo do Ano. Foto: Jason AldenDavid Hedges venceu o prêmio Fixation de Jovem Fotógrafo do Ano com uma série de imagens, incluindo essa colhida no festival de Glastonbury, na Inglaterra. Foto: David Hedges/SWNSA vitória do tenista Andy Murray no torneio de Wimbledon rendeu ao fotógrafo Adrien Dennis, da agência France-Press, um prêmio na categoria Esportes. Foto: Adrian Dennis/ AFPVencedor do prêmio SABMiller de fotógrafo do ano foi Stefan Wermuth, da Reuters, com seu portfólio que inclui fotos como essa da rainha da Inglaterra olhando um Jaguar. Foto: Stefan Wermuth/ReutersOutra foto de Wermuth foi essa, tirada durante protestos na cidade britânica de Birmingham, organizado pelo grupo de extrema-direita English Defence League. Foto:  Stefan Wermuth/ReutersImagem de Mark Steward mostra as princesas Beatrice e Eugenie torcendo durante corrida de cavalo e venceu categoria Getty de fotógrafo do ano especiaizado na realeza. Foto: Mark StewartDave Benett levou o prêmio British Airways de fotografia de moda e entretenimento. Ele registrou Cara Delevingne, Ellie Goulding e Rita Ora. Foto: Dave BenettWermuth também levou o prêmio Opentext de fotojornalismo. Um de seus cliques mostra um estudante da Universidade de Oxford logo após se formar. Foto: Stefan Wermuth/ReutersUm emocionante reencontro do filho com o pai, um militar que acabara de chegar do Afeganistão, rendeu a Anthony Chapel-Ross o troféu Genesis de Fotógrafo do Ano. Foto: Anthony Chapel-Ross/The PressO prêmio Guild de Ensaio Fotográfico do Ano foi para Jack Hill, do jornal britânico 'The Times', por seu trabalho realizado na Síria. Foto: Jack Hill/The TimesO trabalho de Hill mostra o Exército Livre da Síria e, no caso dessa foto, retrata a reação de um combatente ao saber da morte de um colega. Foto: Jack Hill/The TimesFoto de filhote de elefante rendeu a Bjorn Olsson o prêmio BT de Fotógrafo Cidadão do Ano, que marca papel do público ao contribuir com histórias jornalísticas. Foto: Bjorn Olsson


Leia tudo sobre: melhores do anofotoimprensareino unidojornalismofotojornalismo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas