Chinesa sobrevive após permanecer 15 dias presa em poço

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Su Qixiu sobreviveu comendo milho cru e bebendo água da chuva; ela caiu enquanto buscava ervas medicinais

BBC

Uma mulher sobreviveu após permanecer 15 dias presa dentro de um poço na região central da China, informou a imprensa estatal do país. Su Qixiu, 38 anos, caiu em um poço abandonado em Zhongfeng, na província de Henan, no último dia 1º de setembro, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

Ela sobreviveu comendo milho cru e bebendo água da chuva que escorria pela estrutura, acrescentou a agência. Bombeiros resgataram a mulher na tarde da última segunda-feira. Levada a um hospital da região, ela agora está recebendo tratamento médico.

Vídeo: Menino chinês de 4 anos é salvo antes de cair do sexto andar

Leia mais: Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto na China

O poço se localiza em uma área repleta de pés de milho. Por causa da vegetação alta, o buraco era quase imperceptível, segundo a reportagem da Xinhua.

A parede interna da estrutura também impedia qualquer tentativa de escalá-la, acrescentou a agência. De acordo com o jornal local Dahe Daily, Su estava buscando ervas medicinais na plantação de milho quando caiu no poço.

No momento em que se desequilibrou, a mulher teria se agarrado a alguns pés de milho. Como a vegetação não foi capaz de evitar a queda, algumas espigas caíram junto com a chinesa no poço, servindo de alimento durante o tempo em que ela ficou presa, acrescenta a reportagem do Dahe Daily. "Não havia nada (no buraco), então eu comia um pouco de milho cru e gritava por socorro todo dia", disse Su ao jornal.

"Passei todo dia esperando que alguém pudesse passar caminhando e me resgatar", acrescentou. "Gritei por socorro diariamente e, embora não houvesse resposta, eu não desisti."

Condição estável

No dia 16 de setembro, o paradeiro de Su foi descoberto por um morador local que estava colhendo milho. Ele ouviu gritos e chamou o Corpo de Bombeiros, segundo o jornal Dahe Daily.

O marido da chinesa, Li Qunming, disse a repórteres que ela perdeu uma quantidade considerável de peso durante o período em que ficou presa. "Ela pesava 52 kg, agora ela está tão magra que deve estar pesando 36 kg", disse Li.

"Embora Su não tenha sofrido nenhum ferimento grave, ela ainda não pode falar ou comer. As funções de seus órgãos internos ainda não se recuperaram totalmente, mas sua condição é estável e ela está sendo alimentada por sonda", informou a Xinhua.

Em julho, cinco pessoas morreram depois de caírem em um poço na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China, de acordo com a imprensa estatal.

O episódio envolveu um agricultor e quatro outras pessoas que caíram no poço ao tentar salvá-lo.

Leia tudo sobre: plantação de milhomilhoplantaçãochinahenan

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas