Para ouvir eleitores, premiê norueguês faz 'pegadinha' como taxista

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Brincadeira feita em parceria com agência de publicidade será usada como parte da sua campanha para reeleição

BBC

O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, se disfarçou de motorista de táxi no centro de Oslo para ouvir o que os eleitores têm a dizer sobre o governo.

BBC
Premiê norueguês faz pegadinha em táxi

Premiê em 2012: Noruega pede desculpas por envolvimento no Holocausto

Stoltenberg, que usou o uniforme de uma companhia de táxi e óculos escuros, conduziu passageiros durante várias horas em uma tarde de junho e só revelou sua identidade depois de ser reconhecido.

A brincadeira, feita em parceria com uma agência de publicidade, foi captada por uma câmera escondida e divulgada na página do premiê no Facebook. As imagens serão transformadas em uma peça publicitária que será usada como parte de sua campanha para a reeleição, em setembro.

"Para mim é importante ouvir o que as pessoas têm a dizer", disse Stoltenberg à mídia norueguesa. "E se há um lugar onde as pessoas realmente falam o que pensam, é no táxi", acrescentou o premiê, que não pegava no volante há oito anos.

Popularidade

Muitos passageiros notaram rapidamente que havia algo de diferente no motorista. "Olhando aqui de trás, você realmente se parece com Stoltenberg", disse um passageiro.

Uma senhora afirmou "ter tido sorte de encontrá-lo, já que pretendia lhe enviar uma carta". Nenhum dos passageiros foi cobrado pela corrida.

Apesar de popular, o premiê vem aparecendo atrás do principal candidato da oposição nas pesquisas de intenção de voto. Um repórter do jornal norueguês VG perguntou ao premiê se ele consideraria trabalhar como motorista de táxi caso perca as eleições.

"Eu acho que o país e os passeiros noruegueses serão mais bem servidos se eu for primeiro-ministro", respondeu Stoltenberg, que deixou o carro morrer em uma ocasião ao confundir o pedal do freio do veículo automático com a embreagem.

Assista ao vídeo:


Leia tudo sobre: stoltenbergnoruegapremiêtáxipegadinha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas