Fotógrafa registra 'pobreza e coragem' em comunidade cigana

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Exposição 'Identidades Escondidas: Inacabadas' mostra dia a dia de ciganos na Romênia e Bósnia-Herzegovina

BBC

A fotógrafa italiana Yvonne de Rosa fez uma série de fotos na Romênia e na Bósnia-Herzegovina mostrando famílias ciganas da etnia roma. 

Vítimas do Holocausto: Alemanha cria memorial em homenagem a ciganos

A instituição de caridade Hope and Homes for Children ('Esperança e Lares para Crianças', em tradução livre) trabalha com as famílias em Baia Mare, na Romênia desde 1998. Esta região é o lar para inúmeras comunidades roma.

"As pessoas que conheci eram fantásticas, mas viviam em condições terríveis, lutando todos os dias pela sobrevivência", afirmou a fotógrafa, que vive em Londres.

A série de fotos da comunidade roma ganhou o nome de Identidades Escondidas: Inacabadas e está exposta na Galeria Laura Noble, em Londres.

Veja as fotos:

Fotógrafa italiana fez fotos na  Romênia e na Bósnia-Herzegovina. Foto: Yvonne de RosaBaia Mare, na Romênia, região que é lar para inúmeras comunidades ciganas. Foto: Yvonne de RosaFotografia registra mãe e filha da comunidade da etnia roma. Foto: Yvonne de RosaPai e filho são fotografados em Ferneziu, na Romênia. Foto: Yvonne de RosaHá mais de mil pessoas que vivem na comunidade roma de Craica, na Romênia, metade delas com menos de 18 anos. Foto: Yvonne de RosaFamília fotografada se mudou para casa abandonada que não tem água, eletricidade ou saneamento básico. Foto: Yvonne de RosaA série de fotos da comunidade roma ganhou o nome de 'Identidades Escondidas: Inacabadas'. Foto: Yvonne de Rosa


Leia tudo sobre: ciganosromafotografiayvonne de rosaexposição

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas