Garotos estavam em apartamento em cima da loja; polícia acredita que cobra escapou e subiu através da ventilação

BBC

Meninos morrem estrangulados por cobra que escapou de pet shop no Canadá
BBC
Meninos morrem estrangulados por cobra que escapou de pet shop no Canadá

Uma cobra escapou de uma loja de animais e estrangulou duas crianças na província de New Brunswick, no sudeste do Canadá, informou a polícia do país.

Saiba mais: Cobras venenosas nascem em armário de menino de 3 anos

Leia também: Cobra em avião obriga piloto a fazer pouso de emergência

Os dois meninos, de cinco e sete anos, estavam passando a noite no apartamento de um amigo, que fica na parte de cima da loja de animais.

A polícia acredita que a cobra saiu de sua gaiola durante a noite e subiu para o apartamento através da ventilação. A serpente foi capturada pela polícia.

"Algo extraordinário"

Oficiais foram chamados na segunda-feira de manhã, quando os dois meninos foram encontrados mortos, disse um comunicado da polícia.

Uma autópsia será realizada nos dois meninos, supostamente irmãos, na terça-feira. Nenhuma acusação formal foi feita até agora.

Assista ao vídeo:

Especialistas dizem que ataques de cobras exóticas são extremamente raros. David Rogriguez, diretor do Ecomuseum Zoo de Montreal, disse à agência de notícias AFP que era "difícil acreditar no ataque... é algo muito, muito extraordinário, e muito improvável".

Os relatórios iniciais sugeriram que o réptil poderia ser uma jiboia, mas as autoridades disseram mais tarde que acreditavam se tratar de uma serpente do tipo píton-africana.

O proprietário da loja Ocean Reptile disse ao canal canadense de notícias CTV News que ele tinha a cobra desde 2001.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.