Kevin Carr, 32, pretende percorrer 51 km por dia cruzando países da Europa e Ásia na primeira etapa da viagem

BBC

Kevin Carr pretende percorrer 51 km por dia
BBC
Kevin Carr pretende percorrer 51 km por dia

Um britânico pretende entrar para os livros dos recordes por dar a mais rápida volta ao mundo correndo. Kevin Carr, de Devon, no sul da Inglaterra, partiu para a missão na tarde de domingo, em Haytor.

Fevereiro: Casal que dava volta ao mundo de bicicleta morre na Tailândia

Em caminhada de 7 anos: Repórter dos EUA refará jornada da evolução humana

O personal trainer, de 32 anos, pretende percorrer cerca de 51 quilômetros por dia durante um ano meio, cruzando países da Europa e da Ásia na primeira etapa da viagem.

Em seguida, ele passará pela Austrália, Américas do Norte e do Sul, alguns locais da África e do Ártico. Ele acredita que, ao todo, dará 36.480.000 passos.

Com isso, ele pretende superar Tom Denniss, que há um ano e meio partiu para o mesmo desafio mas ainda não completou a volta ao mundo. Denniss está atualmente na Austrália.

Resistência

"Espero quebrar o recorde mundial começando e terminando no mesmo lugar", disse Carr. "Será o meu maior teste de resistência. Terei de correr o mais rápido que conseguir sem ter ajuda de uma equipe ao meu lado."

Durante a corrida, Carr receberá novos pares de tênis que serão enviados pelo correio por um patrocinador. O britânico leva consigo um pequeno trailer onde carregará uma barraca, um fogareiro, comida, água e um carregador para um GPS via satélite abastecido a energia solar.

Após dois anos de treinamento, ele diz estar pronto para o desafio e espera estar de volta a Haytor em fevereiro de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.