Equipe remove tigres em meio a inundações na Europa

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Tigres e outros animais foram retirados do Zoológico de Praga, na República Checa. Medida reflete gravidade das piores enchentes a atingir o centro da Europa nos últimos 11 anos

BBC

Reprodução
Tigres foram retirados do Zoológico de Praga, na República Checa

Uma equipe do Zoológico de Praga, na República Checa, removeu tigres que corriam risco de ficar isolados pelas inundações que atingem o centro da Europa e deixaram ao menos sete mortos. Eles tiveram de ser sedados durante a operação que também salvou outros animais do local.

Abril: Enchentes e terremoto matam 25 no Afeganistão

A medida evidencia a gravidade das piores enchentes da Europa dos últimos 11 anos. As fortes chuvas deixaram também oito desaparecidos na região que inclui também a Áustria e a Alemanha.

O metrô da capital checa está paralisado e há temores de que o centro histórico fique completamente embaixo d’água. Na Alemanha, em apenas uma cidade, mais de 7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas, e na Baviera o governo alerta para mais chuvas nos próximos dias.

La Plata: Sobe para 55 número de mortos por enchentes na Argentina

Diversas estradas seguem fechadas e muitas cidades tiveram cortes de luz e de linhas de comunicação. A chanceler alemã, Angela Merkel, deve visitar as áreas afetadas, e a União Europeia disse que está a postos para ajudar os três países.

Leia tudo sobre: europaenchenteenchentes na europapragarepública checainundações

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas