Fugitivo britânico é preso em mansão na Espanha; assista

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Após prisão de Andrew Terence Moran, condenado à revelia em 2009 por assalto a mão armada a um carro-forte, polícia encontro vários armamentos em residência na Costa Blanca

BBC

A polícia da Espanha anunciou a captura de um dos fugitivos mais procurados pela Justiça britânica. Andrew Terence Moran, de 31 anos, foi detido em uma mansão na Costa Blanca, no sudeste da Espanha.

Fugitivo: 'Bandido descalço' é condenado à prisão por roubar vizinhos

Originário da região de Manchester, no norte da Inglaterra, Moran havia sido condenado à revelia em 2009 por um assalto a mão armada a um carro-forte dos Correios em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, em 2005. Ele escapou durante o julgamento, após agredir um guarda e fugir pela porta principal.

Desde então, ele aparecia na lista dos fugitivos mais procurados da Soca, a agência britânica para o combate ao crime organizado. Moran posteriormente mudou a aparência e fugiu para a Espanha, onde escapou de ser preso várias vezes, chegando a bater em um carro de polícia e dirigir por uma estrada em alta velocidade e na contramão para evitar a captura.

Na casa onde foi preso, a polícia encontrou vários armamentos, incluindo revólveres, munição e facões. A prisão de Moran fez parte da operação Captura, da polícia espanhola, que desde seu início já conseguiu prender 50 fugitivos. O britânico deve comparecer nesta segunda-feira a um tribunal em Madri para o início do processo de extradição ao Reino Unido.

Assista ao vídeo:

Leia tudo sobre: reino unidoespanhafugitivoandrew terence moran

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas