Outdoor contra abuso infantil traz 'mensagem secreta' apenas para crianças

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Por meio de técnica conhecida como impressão lenticular, campanha de ONG mostra número de disque denúncia visível apenas a partir da altura de uma criança de até dez anos

BBC

BBC
Apenas crianças conseguem enxergar número de disque denúncia e mensagem contra abuso infantil

Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor que só pode ser visto de forma completa por crianças. A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.

Índia: Estupro de menina de 5 anos expõe aumento de abusos de crianças

HRW: Índia falhou em impedir o abuso sexual infantil

No outdoor, uma "mensagem secreta" mostrando o número de um disque denúncia só aparece quando visto a partir da altura de uma criança de até dez anos. Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar os machucados do menino retratrado na campanha e uma frase oculta que diz: "se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você". Pela altura de um adulto, a criança da foto aparece sem ferimentos.

EUA: Sacerdote católico é condenado à prisão por encobrir pedofilia

Brasil: Abuso sexual é o segundo maior tipo de violência sofrida por crianças

A fundação espera que o anúncio ajude as crianças a se informarem sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores. A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.

A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

Leia tudo sobre: outdoorespanhaabuso sexualabuso infantilcriança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas