Vídeos de ladrões comemorando roubos levam à prisão de gangue em Londres

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo roubava carros de luxo; fotos e vídeos em mídias sociais facilitaram investigação da polícia

BBC

Uma gangue que roubava carros de luxo em Londres escolheu uma forma nada inteligente de comemorar seus crimes. Ao postar fotos e vídeos em mídias sociais, os ladrões facilitaram a investigação da polícia e hoje estão atrás das grades.

Reino Unido: Soldado nu enfrenta assaltantes e evita roubo de carro

Leia mais: Polícia britânica teve cachorros e radares roubados nos últimos anos

Para ter acesso aos carros, a gangue arrombava casas, roubava as chaves e partia em disparada. Ao menos 15 veículos foram roubados. O investigador do caso diz que os criminosos não tiveram o menor cuidado, compartilhando fotos entre o grupo e também nas mídias sociais. "Parece até que queriam ser pegos", diz Craig Leonard.

Em um dos casos, a gangue tentou levar uma Mercedes que já tinha sido roubada antes, mas acabou recuperada. Câmeras instaladas pelo dono do veículo na frente da casa capturaram o momento em que eles tentam roubá-lo de novo. Eles fogem quando o alarme dispara e são perseguidos pelo dono da Mercedes.

A investigação levou oito meses e foi facilitada pelas provas fornecidas pelos próprios ladrões, que organizavam os crimes pelo celular. Cada um foi condenado a entre três e quatro anos de prisão. Ao divulgar as sentenças, o juiz disse que eles não tinham qualquer consideração por suas vítimas.

Assista ao vídeo:


Leia tudo sobre: reino unidolondresroubo de carrocarro de luxovídeo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas