Inglesa de 14 anos é atacada e morta por cães em casa de amiga

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Jade Lomas-Anderson teria ido visitar colega em Atherton e a polícia foi chamada após a garota ser avistada inconsciente; policiais encontraram 5 cães 'agressivos e fora de controle'

BBC

BBC
Jade Lomas-Anderson estaria visitando uma amiga quando foi surpreendia pelos cães

Uma garota de 14 anos foi encontrada morta na casa de sua amiga nos arredores de Manchester, no Reino Unido, após ser atacada por cinco cães.

Leia também: Cães de rua ameaçam população da Índia

Jade Lomas-Anderson teria ido visitar uma amiga no fim da tarde na localidade de Atherton. Segundo apurou a BBC, a polícia foi chamada após a garota ser avistada inconsciente no local.

Reino Unido: Ataque de pitbull deixa cinco policiais hospitalizados em Londres

Leia também: Na guerra, cachorros podem sofrer como soldados

Ao chegar ao local, a polícia encontrou um grupo de cães “agressivos e fora de controle”, segundo os policiais.

Quatro cães foram mortos e um deles capturado pela polícia. Segundo a polícia, dois dos cães mortos seriam da raça bulmastife, e dois seriam bull terriers.

Após a morte, vizinhos e amigos deixaram flores no local. Colegas da garota também compartilharam mensagens nas redes sociais. O caso reacende no Reino Unido a discussão sobre o controle de cães perigosos.

O governo já havia apresentado uma proposta para reforçar o controle de animais em fevereiro, mas foi criticado por alguns parlamentares.

Um relatório do Comitê de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais disse que a lei deveria ser “urgentemente” mudada para melhorar as “ações em casos de comportamento antissocial relativo a cães”.

Leia tudo sobre: inglaterrareino unidocãescachorros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas