Coreia do Norte divulga vídeo com simulação de 'ataque' aos EUA

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens mostram Casa Branca e Capitólio sendo atingidos por bombas. Regime de Pyongyang precisa desse tipo de propaganda para estimular patriotismo da população

BBC

Um site norte-coreano divulgou um vídeo que simula um ataque militar aos EUA. As imagens mostram a Casa Branca e o Capitólio sendo "alvejados" por bombas. A mídia da Coreia do Norte vem publicando, quase que diariamente, ameaças aos EUA e seu aliado a Coreia do Sul, desde que a ONU impôs novas sanções ao país em resposta ao seu terceiro teste nuclear.

Sexta: EUA reforçarão defesa de mísseis contra a Coreia do Norte

Na semana passada, treinamentos militares conjuntos entre os americanos e sul-coreanos parecem ter provocado ainda mais essa onda de ameaças da Coreia do Norte.

Jornal: Coreia do Norte anula armistício com Coreia do Sul

Na terça-feira, os EUA confirmaram a participação de bombardeiros B-52 em missões de treinamento na Coreia do Sul. É difícil dizer com precisão qual é o público alvo do vídeo. Uma teoria diz que o governo autocrático do país necessita desse tipo de propaganda política para estimular o patriotismo e manter a população ao seu lado.

Assista ao vídeo:

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas