Milhares de litros de uísque escocês vão para o esgoto por engano

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Trabalhadores do sistema de esgoto perceberam acidente devido ao forte cheiro; incidente ocorreu durante a limpeza dos equipamentos da fábrica

BBC

BBC
Milhares de litros de uísque acabaram no esgoto por engano

Milhares de litros de uísque foram jogados pelo ralo em um acidente em uma fábrica de engarrafamento na cidade britânica de Dumbarton, na Escócia. A destilaria Chivas Brothers disse, em nota, que o incidente ocorreu na noite de terça-feira (28), durante a limpeza dos equipamentos.

EUA: Tempo curto pressiona destilarias de uísque a buscar novas técnicas

Em vez de jogar fora água suja, os trabalhadores despejaram milhares de litros de uísque. O cheiro era tão forte que os trabalhadores do sistema de esgoto perceberam que se tratava da bebida.

A Chivas Brothers emprega 600 trabalhadores e produz o Ballentine's, que é o segundo uísque mais vendido do mundo. A empresa disse que está investigando o incidente. "Estamos investigando uma perda acidental ocorrida em 26 de fevereiro na nossa fábrica em Dumbarton, onde algumas bebidas foram liberadas. Não houve despejo nenhum no rio Leven ou em qualquer outro rio. Nós informamos a (companhia de água) Scottish Water e outras autoridades relevantes."

Leia mais: Caixas de uísque de explorador são recuperadas mais de um século depois

Um porta-voz da Scottish Water disse que a empresa está ciente do derramamento. "O despejo de grandes volumes de álcool na rede de esgoto pode ter um impacto negativo no processo de tratamento de água, especialmente durante épocas secas e frias. Estamos monitorando de perto nosso sistema de tratamento de Dumbarton para nos certificar que nada seja comprometido", afirmou o porta-voz.

Leia tudo sobre: uísqueescóciachivasballantines

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas