Distrito de Londres cobra multa de quem cuspir na rua

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ideia surgiu depois que moradores reclamaram do problema; medida faz parte de campanha contra crimes ambientais

BBC

A subprefeitura de Waltham Forest, no nordeste de Londres, no Reino Unido, começou a cobrar multas para quem cuspir ou urinar nas ruas.

Segundo autoridades locais, serão emitidas punições assim como já ocorre no caso de pessoas que jogam lixo no chão. O valor será de 80 libras (cerca de R$ 244). A ideia surgiu depois que moradores reclamaram do problema.

Leia também: Cuspidas equivalem à folga remunerada em Nova York

China: Inquilinos que cuspirem em público poderão ser despejados

Crimes ambientais

A nova medida faz parte de uma campanha contra crimes ambientais. O conselho afirma que conseguiu evitar a burocracia para a aprovação da medida ao decidir classificar cuspe e urina como "lixo".

"Esses dois tipos de comportamentos antissociais e crimes ambientais precisam ser combatidos, então nós tomamos a iniciativa com a proposta de tratar de cuspe e urina em público como lixo", disse vice-líder do conselho, Clyde Loakes. "E nós vamos fazer todo o possível para cobrar as penas daqueles que conseguirmos pegar (no ato)", afirmou.

Segundo autoridades britânicas, há outras administrações regionais de Londres estudando a introdução de leis contra o hábito de cuspir nas ruas.

Leia tudo sobre: londresreino unidocuspeurina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas