Câmera oculta flagra vizinha roubando aposentado no Reino Unido

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Lisa Cobane distraía Malcolm Gill, de quem tomava conta, para roubar seu dinheiro; crime foi descoberto depois que sobrinha da vítima instalou uma câmera na casa

BBC

Quando o aposentado Malcom Gill, 66 anos, começou a relatar dificuldades financeiras à família, sua sobrinha decidiu instalar uma câmera oculta para descobrir como o dinheiro da sua aposentadoria estava desaparecendo tão rapidamente.

Leia também: Dono de joalheria prende assaltante dentro de loja na Inglaterra; assista

Saiba mais: Funcionários de loja afugentam ladrões de motos de luxo na Inglaterra

A tática deu resultado ao captar a vizinha Lisa Cobane, 32 anos, que se oferecia para ajudar a cuidar de Gill, distraindo o aposentado para tomar o dinheiro que estava em uma prateleira sobre a lareira.

Gill sofre de esclerose múltipla e problemas de memória. Diante da evidência flagrada no vídeo, Lisa admitiu a culpa à Justiça e receberá uma sentença até o fim do mês.

"É terrível ver alguém se aproveitando assim de um membro de sua família", afirmou Haig à BBC. "Ele telefonava ao meu pai e ao seu outro irmão para pedir dinheiro emprestado um ou dois dias depois de receber a aposentadoria", relatou.

"É absolutamente repugnante que alguém finja ser amigo de outra pessoa, de alguém vulnerável, para abusar de sua confiança", disse.

Assista ao vídeo:


Leia tudo sobre: reino unidorouboaposentadoriadinheirocrime

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas