Garoto de 14 anos quase é arrastado por enchente no norte da Austrália

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Adolescente foi surpreendido por correnteza em riacho que transbordou. Estado sofre com a passagem do ciclone tropical Oswald que trouxe com as chuvas mais intensas em 74 anos

BBC

BBC

Um adolescente de 14 anos foi resgatado nesta sexta-feira no Estado de Queensland, no norte da Austrália, após ser surpreendido pela correnteza de um riacho que encheu com as fortes chuvas na região. O Estado foi atingido pelo ciclone tropical Oswald e sofre com as chuvas mais intensas em 74 anos.

Leia outras notícias da BBC Brasil

Segundo a agência de meteorologia da Austrália, a cidade de Rockhampton, onde ocorreu o resgate, registrou 161 milímetros de chuvas em 24 horas na quinta-feira, e outros 100 milímetros eram esperados para esta sexta.

O garoto conseguiu se salvar agarrado a uma árvore até ser retirado da água por uma equipe de cinco socorristas. Em alguns momentos, a correnteza ameaçou levar o adolescente junto com o socorrista. Após ser retirado são e salvo, o garoto foi levado a um hospital local como precaução.

Cerca de 20 resgates semelhantes foram feitos em Queensland entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta. Várias pessoas estavam desaparecidas ao final da tarde de sexta-feira, incluindo cinco pessoas que foram arrastadas pelas águas dentro de um carro.

Os moradores da região temem uma repetição das enchentes que mataram 35 pessoas em Queensland em 2011, o maior desastre natural da história do Estado.

Leia tudo sobre: enchenteaustráliaresgate

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas