Polícia de Londres investiga 'patrulha islâmica de costumes' após vídeos

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No leste da capital britânica, grupo de muçulmanos intimida pessoas com comportamentos que considera inadequados; líderes islâmicos condenam a ação dos 'vigilantes'

BBC

BBC

A polícia metropolitana de Londres está investigando uma série de vídeos postados na internet que mostram um grupo de muçulmanos fazendo patrulhas nas ruas do leste da capital britânica para intimidar as pessoas com comportamentos considerados inadequados por eles.

Leia também: Mulheres abandonam famílias para fugir de casamento forçado na Europa

Menor de idade: Menina de 5 anos está entre vítimas de casamento forçado no Reino Unido

Os vídeos mostram, entre outras coisas, uma reprimenda a uma mulher que usava uma saia curta, a abordagem de um homem que levava uma lata de cerveja na mão e agressões verbais homofóbicas contra um homem chamado de "bicha" pelo grupo de vigilantes.

Líderes muçulmanos da região condenaram as ações do grupo de vigilantes. "Estamos completamente horrorizados com esses vídeos. Eles mostram um comportamento inaceitável em relação a membros do público", disse à BBC Salman Farsi, porta-voz da Mesquita do Leste de Londres.

Violência: Ataques antissemitas põem França em alerta contra islamismo radical

"Se esse comportamento se utiliza de nossas crenças é nosso dever condená-los", afirmou Farsi. A polícia anunciou a prisão de dois homens, de 22 e 19 anos, ligados aos vídeos.

Assista ao vídeo:

Leia tudo sobre: reino unidoislamismomuçulmanoslondres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas