Obama divulga em plataforma digital trilha sonora da posse

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Compilação de 16 faixas será lançada em CD e inclui músicas de Beyoncé e da banda Fun, e a canção Ordinary People, de John Legend

BBC

BBC

A cantora Beyoncé e a banda Fun estão entre os artistas que figuram na lista de músicas oficiais da posse do presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, revelada nesta sexta-feira. A compilação de 16 faixas será lançada em CD e também inclui a canção Ordinary People, de John Legend, e o elenco da série Glee interpretando Lady Gaga. Obama divulgou a lista oficial contendo suas músicas favoritas na plataforma digital Spotify.

Dia 21: Posse de Obama contará com apresentações de artistas e celebridades

Getty Images
Obama dança com Michelle durante o Baile da Posse em 20 de janeiro de 2009

Mercado negro: Ingressos para posse de Obama chegam a US$ 2 mil na internet

Alguns dos artistas na lista vão se apresentar em diferentes eventos de posse, que começará no sábado na capital americana, Washington. A lista também inclui a canção Firework, de Katy Perry, e Your Smiling Face, de James Taylor. Completam o compêndio musical Stevie Wonder, Alicia Keys, Usher, Smokey Robinson, Brad Paisley and Kelly Clarkson.

Não é a primeira vez que Beyoncé se apresenta na cerimônia da posse de Obama. Há quatro anos, a cantora interpretou At Last, de Etta James, enquanto Obama e sua esposa, Michelle, dançavam.

Vitória em novembro: Em votação acirrada, Obama conquista reeleição

Discurso: Reeleito presidente dos EUA, Obama diz que 'o melhor está por vir'

Dessa vez, a estrela pop cantará o hino nacional dos EUA, The Star-Spangled Banner, na segunda-feira de 21 janeiro. Já Kelly Clarkson soltará a voz em My Country Tis of Thee e Taylor interpretará America the Beautiful. Wonder, Usher e Taylor também estiveram envolvidos na posse de Obama em 2009, tendo contribuído para o disco do comitê de posse, intitulado Change is Now: Renewing America's Promise. O álbum ganhou as prateleiras das lojas em abril de 2009 e inclui faixas de Will.i.am, Wilco e Jennifer Hudson.

Leia tudo sobre: obamaposse obamaeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas