Carro da rainha britânica 'morre' e só volta a funcionar após benção de bispo

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Elizabeth 2ª riu enquanto motorista tentava dar a partida no Bentley antigo. Então reverendo Stephen Cottrell decidiu abençoar o carro, que voltou a funcionar

BBC

BBC

AP
Elizabeth 2ª deixa missa na Catedral de Saint Macartin, em Enniskillen, Irlanda do Norte (foto de arquivo)

Um dos carros oficiais da rainha britânica Elizabeth 2ª "morreu" e só voltou a funcionar em seguida à benção de um bispo. O fato inusitado aconteceu após uma cerimônia na igreja de Sandringham, no norte da Inglaterra, da qual a monarca britânica participou.

Infográfico/ Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

Jubileu de Diamante: Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono britânico

O motorista tentou inúmeras vezes dar a partida no Bentley antigo, mas só se ouvia o ruído do motor. Enquanto aguardava por uma solução do problema, a rainha riu da cena. Foi aí que o bispo de Chelmsford, o reverendo Stephen Cottrell, deu um passo à frente e decidiu abençoar o carro. O automóvel finalmente voltou a funcionar. Na mesma hora, a rainha comentou: "Não o deixe morrer novamente."

Cena 'engraçada'

O bispo Cottrell disse que acompanhava a rainha enquanto ela aguardava o carro para buscá-la, após a cerimônia. Ele disse que foi "uma cena um pouco engraçada". "Apenas dei um passo à frente e abençoei o carro, o que provocou uma gargalhada das pessoas que me cercavam."

"Daí o motorista virou a chave e o carro 'pegou'. Então, só ouvi uma salva de palmas." "Trata-se de um desse pequenos e interessantes incidentes", disse Cottrell. "Nós todos vimos o lado engraçado da situação."

Leia tudo sobre: reino unidoelizabeth 2rainha elizabeth

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas